Aeroporto de Santo Antão: “Mito ou Realidade”

 No dia 1 de Novembro do corrente mês o Jornal Expresso  das ilhas online  reportou a  noticia na qual os operadores turísticos e responsáveis municipais Santantonenses afirmam que “a construção do aeroporto de Santo Antão  afigura-se entre os projectos considerados decisivos para o desenvolvimento do turismo na ilha das montanhas, segundo operadores turísticos“.

Neste sentido, nós queremos saber qual é a sua opinião sobre o tema. Favor, deixe o seu comentário para enriquecer o debate!

Anúncios

About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

8 responses to “Aeroporto de Santo Antão: “Mito ou Realidade”

  • Felipe

    Não vejo sentido gastar uma fortuna de dinheiro, já que São Vicente tão perto já tem uma Aeroporto Internacional!

  • santana@hotmail.com

    A construcao de um aeroporto em santo antao visto como uma enorme necessidade ,como a alavanca do desenvolvimento da ilha ,desculpem-me ,e com todo o respeito pela opiniao contraria,é uma grande FALACIA!
    Ninguem que defende esse aeroporto conseguiu apresentar argumentos crediveis do ponto visto economico e de sustentabilidade financeira para este projecto megalomano que tem tudo para se transformar em mais um elefante branco. É impressionante como nao vejo nenhuma agencia de viagem nacional ou estrangeira defender a existencia de aeroporto em Santo Antao.Porque será? Alguem acredita que se a pressao de demanda turistica fosse nesse sentido ja nao ter-se-iam manifestado? O argumento utilizado para aeroportos na Boavista ou Sal ou Maio nao colhe neste caso.O tipo de turismo é completamente diferente ja que para S.aNTAO será necessariamente um turismo ecologico,de montanha ,de natureza e nao de massa- praia e mar.
    Vamos ter calma e serenidade .Muitos erros na definiçao de prioridades tem sido cometidos, o Pais está completamente endividado por via de mas opçoes estrategicas . Aquele abraço

  • Artur

    Sou afavor, com certeza. O aeroporto é uma porta de entrada e saída da nossa ilha para outras ilhas que não seja S.Vicente.de fato os opradores turisticos mostraram-se uma grande abertura em fazerem deslocar turistas à Santo Antão. Isso serviria mesmo o turismo nacional. Muita gente não conhece a nossa ilha devido ao transporte aéreo que não temos, é mais rápido e menos dispendioso. os agricultores querem enviar produtos às ilhas do Sal, Boavista e Maio mas não há transporte aéreo para fazer essas deslocações.O desenvolvimento da nossa ilha passa sem dúvida por esse aeroporto.

  • Éder Oliveira

    A ilha de Santo Antão é uma ilha singular no arquipélago de Cabo Verde. Uma ilha com um elevado potencial no ramo do turismo rural, potencial esse que se encontra altamente subaproveitado, principalmente pelo facto da ilha não se encontrar provido de um aeroporto que possa eliminar a barreira (a distância) que impeça a grande massa de turistas de chegar a esse ilustre paraíso. Aeroporto para a ilha de Sto. Antão?sim e já! Pois, na minha opinião, esta é a principal infraestrutura para tirarmos a ilha do sono profundo em que se encontra mergulhada já há décadas e transforma-lá numa das mais desenvolvidas de Cabo Verde.

  • Anónimo

    A Favorrrrrrrrrrrrrrrrrr

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: