Nôs ê Puva (Basquetebol na Ribeira Grande)

Tudo igual nos Playoffs de Basquetebol de Santo Antão.

A equipe do Beira Mar orquestrou o segundo jogo dos playoffs, vencendo a equipa do Porto Novo. Com uma defesa apurada e um ataque avassalador os pupilos de “PUVA” não deram qualquer hipótese a equipe adversário que se integrou ao show time ficando-se apenas como expectadores “with free pass”.

Destacou-se os atletas experientes como Natcha, Danilo e Faby e a energia e velocidade dos novos atletas Zé, Willy, Cley, Luda, Leo, e Kevi. Vale ressaltar que, ao contrário do Porto Novo, este projecto conta apenas com 4 semanas de preparação, o que nos faz pensar que não se pode falar em evolução do basquetebol do Porto Novo.

Uma equipa que tanto diz que fez e faz, com a divulgação do excelente basquete no blogue, deixa-se vencer por uma equipa que pouco ou nada se preparou para este campeonato? É, no mínimo, questionável: Que nível é este que tanto se fala? Ou será o blogueiro um bom orador, com um excelente poder de retórica, que não consegue perceber que esta retórica apenas deixa cómoda os seus atletas e não os deixam evoluir com deveria ser? Ou não sabem eles que, humildade é a chave de qualquer evolução?

Se realmente querem evoluir o basquete em Santo Antão, não dêem tiros nos vossos próprios pés. Respeitem o que foi feito outrora (veja este artigo e saiba mais da história do nosso basquetebol) e sobretudo o que está a ser feito agora, tanto em Porto Novo como no resto da ilha. Respeitem o nível dos atletas de forma a se perceber a real qualidade dos mesmos, caso contrário a vergonha no nacional será certamente uma constante.

Não podemos deixar de realçar o treinador da equipa do Porto Novo, Rolando, que ao contrário de muitos na equipa, sabe respeitar o valor do basquete, da evolução, do adversário e sobretudo não põe a carroça a frente dos bois como se teima em fazer com o nosso basquete.

Humildade precisa-se!

Destaque ainda para o público que transformou o Liceu da Ribeira Grande em um verdadeiro caldeirão com gritos e vuvuzelas sobre o lema Nós ê PUVAAAAAAAAAAAAAAAA…

About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

7 responses to “Nôs ê Puva (Basquetebol na Ribeira Grande)

  • anonimo

    favor actualizar este pasquim, ok.

  • anonimo

    vou aguardar a publicação desses comentarios. senão, ficará mais que provado que voces ….

  • anonimo

    voces sabem jogar basket? não parece. sabe sim é dar pancada e mais nada. talves se voces trabalham um pouquinho que seja, o basquete em SA estaria mais evoluido, mas voces não ajudam. Tenha vergonha. Sequer consegue apresentar uma equipa completa ao jogo e quando vão. voces são UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL. acreditem que perder com voces, mesmo com 1 ponto de diferença, foi uma humilhação para PN.

  • anonimo

    O basquete do Porto Novo é pentacampeão de Santo Antão. A nivel nacional, só é superado pelas grandes regiões : Praia, Mindelo e Sal. A nivel de organização Porto Novo Basket é um dos melhores do pais. O reconhecimento é da DGD. Falta apenas recursos financeiros e humanos. Já que gostam de falar de jogos escolares, perguntem como ficaram os jogos entre PN e RG no ano lectivo passado.

  • Jaime Medina

    Meu Deus. em 5 anos vocês venceram apenas esse jogo, com apenas 1 (um) ponto de diferença. E mesmo assim não deram qualquer hipótese… Esqueçam-se que no 1º jogo do play-off vocês perderam por 54-25. nem chegaram à metade dos pontos. E que dizer dos 100 e tal que apanharam nesses anos. Depois, PNB é que não tem humildade. Paciência

  • Anónimo

    cest un bon initiative mes potes creer un page pour divulguer tout qui passe en notre puvaaaaa et je souhaite mes filicitations a l’equipe du basket pour la victoire sur l’equipe du porto novo !!!nos e puvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: