Como cria um Cabo Verde de IDIOTAS! Realidade ou Coincidência?

Bom, cabe a cada um analisar o video seguinte como bem intender. Se a sua análise terá benefício próprio e se este benefício não sirva, de alguma forma, o meio que o rodeia, engana o seu se, a longo prazo terá descanso. Pelo menos uma coisa há de perder: A LIBERDADE.

Os comentários, com uma exagerada dose de ironia, se se aproximarem da realidade, são frutos da mais pura “coincidência”.

Neste video, são expostos os 10 Passos para criar um País de IDIOTAS”:

1 – Acabar com a educação de qualidade

A Educação em Cabo Verde está sempre em crescendo, não fosse o número de escola a serem construídas para servir de prova (como se o edifício fosse sinónimo de educação…pfff) . Os professores, em geral, terão mais dados do que nós sobre o “aumento da qualidade” e a “motivação” para leccionar no sistema educativo do nosso país. Pergunte-os!

2 – Dar oportunidades para poucos

Para a ilha de Santiago, por exemplo. Esquecer as outras ilhas é uma boa estratégia para super-lotar esta, de forma a cria cada vez mais problemas. Electra, Clandestinidade, insegurança… em todo o caso, é ali que se encontra a capital do país, logo…

3 – Criar uma mídia (meios de comunicação social) inútil

Cada partido político, do governo e da oposição, deve ter o seu próprio jornal/tv/rádio, de forma a “aumentar” a credibilidade de cada um, uma vez que, cada um terá a sua própria verdade, contrastando a verdade do adversário, deixando o eleitor “menos” confuso e cada vez mais fiel ao partido que lhe trás benefícios.

4 – Garantir um sistema de saúde horrível e cada vez pior

Mais e mais máquinas para os hospitais, mais hospitais e centros de saúde e cada vez menos qualidade nos serviços hospitalares, para garantir que se espere cada vez mais para ser atendido e que se controle melhor a população. Uma vez debilitado, melhor controle se tem sobre quem quer que seja.

5 – Cobrar altos impostos

Este não concordo, porque em Cabo Verde os impostos só tendem a “baixar”, o trabalhador é cada vez mais beneficiado com o reforço do INPS, portanto, tem sido tudo “JUSTO”. Logo, deve-se aumentar mais ainda os impostos, para garantir um país mais IDIOTA.

6 – Garantir a impunidade

Quanto mais crimes, menos punições possíveis e cada vez mais criminosos fora das prisões. Assim se garante uma sociedade cheia de medo de represálias (vinganças) e cada vez menos activo, de forma a garantir que o sistema não se altere e funcione a maneira da minoria.

7 – Tudo tem que NÃO funcionar

Como “SERVIR” em Cabo Verde por exemplo. Um estudo indicou que o Caboverdiano  têm complexo em servir o outro. Nada mais justo. Se sou atrevido e “hm ta podê que nha cosa”, porque servir o outro e não ele a mim, já que mais do que ele sou?

8 – Promover o desemprego

Na óptica da debilidade provocada pelo sistema de saúde horrível, o desemprego só trará os mesmo benefícios. Quem trabalha tem direitos, quem não trabalha tem que procurar “cunhas”, por isso não deve exigir nada.

9 – Jamais investir na tecnologia

Só se investe na tecnologias que estiver na moda, para não perderem o hábito. Se se investir em excelentes tecnologias que garantam um maior controlo de tudo o que seja ilícito no país, só trará prejuízo a quem queira controlar quem quer que seja.

10 – Empregar MÁGICOS (pessoas que duplicam/triplicam as rendas deles e dos seus em poucos anos) no governo

Este, não precisa exemplificar. Para os “não cegos”, estamos conversados. Para os “cegos de propósito”, o tempo vos dirá. Para os “cegos”, temos pena.

Para finalizar e ironias a parte, devemos dizer o seguinte:

QUANTO MAIS CALADOS FICAMOS, MAIS IDIOTA O NOSSO HABITAT SE TORNA.

“O pior cego é aquele que teima em não quer ver”

plurim

Anúncios

About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

One response to “Como cria um Cabo Verde de IDIOTAS! Realidade ou Coincidência?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: