Crianças vêm, crianças copiam!

Pois é, o futuro do nosso habitat, está nas nossas mãos. O que nos reserva este futuro, é, em boa parte, fruto da educação que damos aos nossos filhos.

O video que se segue, exemplifica algumas (de muitas) situações em que isso acontece.

Se queremos o nosso habitat com pessoas menos violentas, menos problemáticas, menos muita coisa má, teremos que ser nós a dar o exemplo.

Há muitas situações em que a nossa mente egoísta (por vez intencional, mas nem sempre) pensa “ah, é só desta vez, ela não se vai lembrar”. Pois, aí está o grande erro, porque a criança tem a capacidade de memorizar muito superior ao adulto.

Quem não conhece a celebre frase “Burre grénd, en de prendê“?? (não é bem assim, mas está lá próximo), pois é, “burre piknin te prendê e depressa

Tirem as vossas conclusões:

 

Anúncios

About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: