Pessoas Importantes na vida dos Ribeiragrandenses

Postamos estas imagens para homenagear pessoas que, de certa forma, fazem parte do património humano do nosso concelho, não por serem tomados como “doidos” (por muitos), mas sim por fazerem parte de nós, da nossa convivência e de muitas coisas mais.

Estas pessoas lembram-me a minha infância, a minha juventude, a minha vivência na vila (ups cidade), enfim, muitas boas recordações.

Relembramos que este post em nada tem a ver com a vertente de “gozo” que muitas pessoas insistem em conotá-las.

Algumas delas sofrem de problemas mentais, alcoólicas, entre outros, mas, a nossa falta de recursos para os tratar é superada com a boa convivência que a população sempre manteve, preservando sempre a amizade, o respeito e a dignidade de cada cidadão do concelho. Esperemos que assim continue e que aqueles que agiram mal perante estas pessoas, se redimem e dê o devido valor aos mesmo.

“OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM NAS NOSSAS VIDAS”

OBS: – Quem, de alguma forma, queira ver retirada alguma imagem, por de algum familiar se tratar, favor entrar em contacto com “plurim”, que a mesma será retirada de imediato.

– Comentários desagradáveis e que possam ferir susceptibilidades não serão aceites.

Plurim

Este slideshow necessita de JavaScript.



About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

15 responses to “Pessoas Importantes na vida dos Ribeiragrandenses

  • Elsa Pinheiro

    A nossa terra, a nossa vila, a nossa gente, os nossos hábitos, costumes, o nosso quotidiano, o nosso modo de estar…enfim, a nossa cultura, está tudo aqui. Mesmo para aqueles que não são residentes desta vila, mas que todos os dias encontram-se nela não deixa de sentir membro deste lugar incrivel.
    Podemos estar nela anos e anos sem nos ausentar por um dia dela…até das vezes que reclamamos da sua monotonia…mas, basta afastarmo-nos dela por um fracção de tempo, começamos a sentir a sua tremenda falta…é isso, é assim, a nossa vila, a nossa Cidade de Povoação, Ribeira Grande.
    Farás sempre parte da vida dos teus habitantes, dos teus visitantes, dos que estão, dos que não estão, dos que já partiram (destacnado Djosa e Gorda)que serão para sempre grandes personagens da vila e que ficarão para sempre nas nossas memórias tal como as outras pessoas mencionadas neste blog.
    A tua simplicidade, a tua hospitalidade, o teu aconchego, o teu envolvente…são todas caracteristicas que chama para te visitarem e nunca mais te esqueçer…
    Um abraço do tamanho do universo para esta vila tão pequena mas que cabe o universo.

  • Aniete Amado

    ola, maltas mi k sebe se bzot seb mas “sissi”(pessoa importante na vida dos ribeiragrandenses) te bei p Portugal p tratamente la, k ele teve um acidente,ele t bei evacuado p portugal, se bzot poder del la um apoio la seria muito bom era previsto ele bei dia 1 de fevereiro.

    • plurim

      Claro que sim Aniete. Sem dúvida nenhuma e com um enorme prazer. Quem nos consegue arranjar o contacto de alguém que ficará responsável por ele aqui, ou entidade, ou alguma outra indicação que seja importante para que consigamos ir ter com ele??? Agradecemos imenso a que nos ajudar neste sentido.

      Any, bo te consegui algum contacto lá na ladeira (mesmo que bone diver la grinhecim)?

      • Aniete Amado

        ya eme te bai espia s’m te consegui.
        abraços

      • Aniete Amado

        oi maltas eme consegui um numero te telefone de um irmão de sissi, k t vive la e kt bei esperel. mas sissi te bei ele só d li d cv.
        nome de se irmão eh Benvindo numero de telf:933497262

  • Suely Gomes Dias

    É ne so gente de Puvoçon é kte relembra momentos agradaveis, nos tudo é k cresçe ne Ribera Grend te lembra des pessoas importantes, kes gente k ne dpos de passa tont temp fora de Cabo Verde bo k te eskces.
    Bom iniciativa k bzot tma. Keep up the good work.

  • Élia

    Boa. Falta Nhon Broze ness lista. Abs

  • plurim

    Não apenas concordamos com o que se tem sido dito nos comentários, como também partilhamos os mesmo sentimentos.
    Obrigado por partilharem connosco esta “JUSTA HOMENAGEM”!
    Continuem a divulgar estas imagens para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de sentir o que nós já sentimos ao vê-las.

    Saudações!

  • roger lux

    jent e que marca tud maltej….m te tao lonje ma te oia es imagem m te sinti tao perte….all respect

  • Marlene

    Contente ter oiod tud es gente. muitas saudades

  • natcha

    OKÊ K EI T K UM FOT DE MINHA TB NESS COZA MAN???

  • Rea

    è sempre bom lembrá ne ques gente que no te oiá desde menine e k de certa forma acompanhá nos infância. Feliz de oiá ques que einda t ne nosso meio e triste pe ques k já perti e tchá bestent soded….RIP Béta

  • Tonecas

    Boa Plurim. Ej tembé te merecè um homenagem. Afinal moda bo dze ej têmbê te feze parte de nos vivencia. Abraços

  • Djékin

    Maltas de Plurim, bzot ta pô qualquer pessoa de puvoçon te vivé mumentos agradaveis ma es imagens des pessoas importantes que nos tud cresce ma ès. Bsot continua des menera, tudo na respeito, porque no tem mut cosa bnit pa divulga a ques pessoas que nunca tive chance de kuntsè puvoçon ma se historia. Respect

  • jacqueline

    es site ta bom .ja moia mem quinha(ruquinha) e kes ot malta.Oh Roca tudo de bom pa bo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: