Olá, Blogosfera!

Eis o blogue que a nossa gente tanto esperava…

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras.

“Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória”.

Porquê Plurim?

Das colunas de pedra posicionadas estrategicamente em espaços públicos nos tempos coloniais, onde eram torturados e expostos os criminosos, o termo “Pelourinho” (Plurim), é hoje, comummente, relacionado com o mercado de abastecimento em Cabo Verde (ao menos em Santo Antão e São Vicente, eis o termo) do qual além do comércio local, é onde se advêm  as notícias e acontecimentos quentes, as boas anedotas, as grandes histórias, as grandes revelações,enfim, nenhum assunto é ali esquecido.

Tomando como analogia ao “novo” significado de Plurim, surge o nome do blogue, para dar jus a escassez de informações, oportunidades, projectos, preservação histórico-cultural e visão futura do nosso querido concelho da Ribeira Grande.

Sejam bem vindos!

A colaboração de quem ama e se preocupa com o futuro desse pedaço, é deveras fundamental.

Délio leite (Déy), Janecas Fortes, José Cruz (Zé d’Vriss), Orlando Luz (Tio) e Valter Fortes (Vatik)
Anúncios

About plurim

Criado para relembrar, reabilitar, recuperar, redescobrir o nosso concelho da Ribeira Grande, Ilha da Santo Antão, Cabo Verde, este blogue terá como propósito enobrecer, por mérito próprio, aquele que nos viu nascer, crescer e tornar em mais um valor nacional, reconhecidos por prós, ignorados por contras. "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória." Ver todos os artigos de plurim

One response to “Olá, Blogosfera!

  • Janecas Fortes

    criancon desse blog/site tem um grande importancia pa mi e não só, pq el tem um próposito fundamental que e desenvolvimento de nos terra e tb debates de ideias que de algum forma pode isda nos terra. Eme te retifica k esse blog ka tem nenhum motivacon politica, e que objetivo de ses fudadores e divulga tud de bom de nos terra e tambem tud de mirod e q te precisa melhorá.
    Eme te deseja vida longa a esse iniciativa e que tud maltas jovem e não só te fka tão entusiamod moda eme tá.
    Força Ribeira Grande, Força Sintonton, Força Cabo Verde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: